terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Natal à vista!!!!!

Vejam só...num piscar de olhos e de estrelas.. escorregamos nós para mais um dezembro em nossas vidas!!!! Meus olhos se inebriam diante do colorido e das luzes que se atropelam nas vitrines entupidas de consumismo...esqueço o fator mercantilista...e mergulho no fator da nostalgia, do amor, da familia, da infancia....me perco no labirinto dos meus sonhos...
Revejo a menina à espreita...esperando o Papai-Noel...sendo maravilhosamente "enganada" por suas irmãs mais velhas kkkkkk, a enorme árvore...pinheiro de verdade..com cheiro de verdade...e os enfeites feitos por nós mesmas...cartolina, brocal, e outros elementos pouco usados , hoje , em plena era tecnológica...o presépio feito junto aos meus pais...e irmãs, papai, fazia um laguinho com água de verdade..eu vibrava..e colocava os patinhos coloridos...rindo..o riso inocente e puro da criança que era muito amada...até o Exmo.Sr.Arcebispo, dom Hugo Bressane, de Marilia e amigo de papai ia até nossa residencia abençoar o presépio...um evento inesquecível!!!
São tantas lembranças, de tantos natais..já perfazendo 62, graças a Deus...que daria um livro só de recuerdos de la Natividad.....doces feitos por toda a familia...vovó ensinando os costumes da velha e linda Itália.....como fui e sou feliz...por isso louvo e agradeço a Deus a todo o instante..são pedaços tão ricos de uma vida..que dinheiro algum pode ou ousa comprar!!!
Por isso...na noite passada...pensando com meus mais recônditos pensamentos...olhei pela sacada ...um céu noturno de dezembro salpicadinho de estrelas..tão brilhantes..que me fizeram pensar como é importante pararmos simplesmente pra vermos as estrelas...a lua, olhar para cima, pois no corre-corre do cotidiano não olhamos para o alto...nossa cabeça precisa deste movimento de alçar o infinito...
Um sopro de brisa fresquinha entrou em meu quarto e me fez retornar ao chão, à realidade...mas isso foi feito de modo tão sutil e delicado que me senti super bem..em estado de graça mesmo...muito bom sair do transe espiritual e adentrar na metafísica...isto nos torna mais humanos...porém sem perder a essência divina que em nós habita!!!

Nenhum comentário: