sábado, 20 de junho de 2009

E...namorados!!!


Ah...o amor...tema tão explorado desde os primórdios da humanidade...poetas,filósofos,escritores, e até cientistas buscam conceitos sobre ele, e se esbarram em várias coisas, se atrapalham, se perdem no labirinto sedutor que o cupido nos arrasta...
Eu namorei muito pouco, casei-me muito jovem e permaneci neste casamento por 20 anos, romântica que sou ,assumidíssima, tentava várias vezes namorar meu marido então...mas..não era bem compreendida, e ofendida ia chorar escondido, sentindo-me velha, anacrônica, obsoleta, etc, etc...
Todavia, após a separação encontrei alguém que ,logo de imediato, pensei..." tem jeito de namorado"!!!! e ...olho no olho, pele na pele..constatei que estava certa..muita gente entortava o olho, reparava, pois...namorar??? dois divorciados...dois separados? devem ter usado outro tipo de vocabulário...podia ser...amante? ...não necessariamente...inventaram até o neologismo "namorido", mas ainda prefiro usar o termo namorado, acho mais bonitinho ...
Muitos devem pensar...mas namorar dois seres já passados dos sessenta? mas...existe limite para o amor? para o carinho? e para a ternura? Agora, sim, no outono da vida, perdoem-me o conhecido chavão, sinto-me muito mais namorada do que na juventude...e amo sair de mãos dadas, tomar um sorvete, ou uma cerveja na praça, fazer compras no supermercado..com o meu namorado, é claro...
Conhecemo-nos há mais de vinte anos...ficamos namorando por 12 anos, depois eu me afastei dele por longos 7 anos, por motivos tão mesquinhos (não meus...) que agora que voltamos, ha 3 anos, penso que foi bom esse hiato, pois reforçou nosso amor e a nossa segurança.. e não serão quaisquer ameaças de gent mesquinha, egoísta e mal-amada que irão nos separar...agora o nosso namoro tem ares de vida eterna kkkkk, pois Jesus está nos abençoando e guiando..
Trevas de solidão nunca mais...os cães ladram e a carruagem passa majestosamente..epa! cá estou eu repetindo velhos adágios...mas a sabedoria é válida e atemporal...namoramos por telefone, por e-mail, orkut, torpedos...namoramos ouvindo músicas, dançando, e até dormindo, pois sonhamos, sonhamos muito..
Nosso sonho é comum..gostamos de dividir o amor que temos com pessoas que nos são caras e que nos entendem..troca de energias e de carinhos...uma osmose amorosa, tudo de bom!
Para nós , o amor extrapola a linha do tempo, a língua viperina dos egoistas e consegue alcançar o arco-íris ,colorido, lindo...onde um pote de ouro nos aguarda...prêmio para os que sabem amar e namorar também!!!

Nenhum comentário: