sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Crônica para mim mesma...



Prosseguindo com minha tradição em fazer crônicas para os aniversariantes...hoje senti vontade de fazer uma para mim mesma...sim...pois hoje é meu niver.. o dia já se escoou na ampulheta do tempo, a noite caiu e uma chuva forte e calma ao mesmo tempo tamborila, batuca na minha janela...estou muito feliz e emocionada..

Cada ano traz um novo ciclo de vida, uma ponte se constrói tentando ligar tantas dúvidas às respostas ..um arco-íris se desenha no horizonte falando de paz e de aliança..gosto de pensar que há exatamente 63 anos eu nascia, numa família muito amada, imagino a parteira me aparando e me dando "sujinha" para meu papai ,que assistia ao nascimento, para que ele me banhasse, sim meu pai assistiu a todos os partos de mamãe, em casa, e claro...e naquele tempo, dava-se banho logo..

Depois ele me trocou e me apresentou no quintal para minhas irmãs Neuza e Maureen, que estavam juntas ao tio Dudu esperando a cegonha aterrissar kkkkk, e um aparte... meu tio tinha 14 anos na época pode?

Papai exibia aquela menininha cabeluda e gordinha, 4kg e mais umas graminhas kkkkk, que até hoje luto contra!! orgulhoso, feliz, um papai muito coruja..mamãe tambem igual, so que ela implicava, pois achava perigoso expor o nene recém-nascido.. creio que é por isso que sou tão "rueira"!!!

Milagre da vida é um nascimento...primeiramente , hoje agradeci a Deus, nosso Pai por ter me dado esta oportunidade de viver, por tudo..e sai para a rua com o coraçao acelerado como de uma criança que ganha um presente...o presente da Vida!!

Como me homenagear assim, num ato tão reflexivo kkkk, tanto na arte do bem pensar, como na gramática...voz reflexiva... o sujeito faz e recebe a ação kkkk

Não está sendo dificil, porque costumo muito fazer diálogos com meu proprio ego..e ele é bem exigente , às vezes..mas hoje ele está dócil, flexivel, carinhoso, ele deixa fluir até pelos meus poros toda a sensiblidade que me explode a alma neste momento...jorra palavras de incentivo, de amizade, de perdão, me avisando que se eu não cumpri meus objetivos do ano passado, tenho agora mais esta chance...muito bom ser amiga íntima do proprio ego kkkk, mas...preciso ser mais forte e assertiva, porque ele é também muito disciplinador..vou me esforçar mais...

Beijo-me com alegria e me abraço nesta data em que Deus permitiu que eu entrasse em cena, sem nenhuma experiência, creio...mas que me colocou na bagagem , muitos sonhos, vontades e força para esta jornada fabulosa..que se chama VIDA!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda cronica de si mesma!!!!
beijos
da ZI

celia disse...

emocionante,um filme foi se formando em minha mente.
Bençãos de Deus em sua vida!