quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Entardecer...


Ah! Escrever...escrever...escrever...sem quaisquer pretensões, a não ser a de se deixar levar pela escrita, como se estivesse psicografando, as letras vão saltando aos meus olhos como pipocas quentinhas e saborosas! Ah! ando muito preguiçosinha, estou valorizando ao máximo agora a minha profissão de aposentada..degusto cada momento como se fosse o último...olho a paisagem e me enlevo, avisto a Catedral a todo instante e parece que é a primeira vez...ouço pássaros cantando mesmo aqui no centro barulhento de Londrina..
Demoro para despertar..parece que meus olhos ficam grudados com uma agradável cola...espreguiço-me languidamente como uma gata no cio...viro daqui, viro dali...e depois salto da cama feliz por uma noite bem dormida e bem sonhada..sim, eu tenho sonhos coloridos e na maior parte das vezes são gostosos...brinco de Eternidade!
Degusto meu cafezinho tão simples como se fosse um breakfast de luxo..não olho o relógio, só escuto seu tic tac tic tac..para só então me programar para mais um dia abençoado em minha vida , que alíás , a prima coisa que faço quando ponho meus chinelinhos ao lado da cama, é agradecer de coração aberto ao nosso Pai Criador por mais uma chance, por absorver o oxigênio santo daquele dia..ah! que encanto deixar me levar assim...sem preocupações com agendas, etc e tal...
Estou inserida numa fase diferente de minha existência..sem neuras, sem ficar verificando a todo instante meu saldo bancário, sem atribulações materiais..só quero tão simplesmente viver..
Ainda há pouco li aqui na Internet que um milionário americano de 81 anos, doou sua empresa aos funcionários, pegou sua parte, e foi com sua esposa viajar e curtir a sua velhice..que fato bonito, eu compreendi perfeitamente este ato considerado tresloucado por muita gente...Ora, na eternidade não se leva nada de material, nada..por que então ficar amarrado à gaiolas douradas e frias que nos impedem de voar para longe?
Ah! O dia já vai se esvaindo...olho agora da sacada o céu se tingir de várias cores, num festival lindo e artístico provando que os momentos mais felizes são estes..e são gratuitos...basta ter olhos pra enxergar além do horizonte!!

2 comentários:

Helô disse...

adorei voce é demais amiga! lindo!

Marcellística disse...

Que lindo mãe!
Fico feliz por estar vivendo assim, vc merece cada minuto, cada cola no seu olhinhoo... Pois sei tantas vezes que pulou cedo da cama com vontade de descansar.
Te amoOoOoOoOOOooo muito muito.