sábado, 18 de outubro de 2008

Nem eu me entendo...

Há alguns dias, passeando pelas comunidades do Orkut deparei com uma assim..Nem eu me entendo, cuja figura era de uma menina se descabelando...ri sozinha, pois no momento me identifiquei com a criatura...difícil me entender,e olhe que sempre eu procuro me auto analisar...
Olho no espelho e vejo a imagem de uma esfinge...a angústia é tão fria como a pedra da estátua...quem sou eu,meu Deus!!! Por que esta voracidade em ser amada e ao mesmo tempo ...uma vontade de ficar sozinha??? Alma barroca, creio eu...que oscila entre dois pólos...sentimentos contraditórios...e uma implicância egoísta...isso..acho que sou egoísta, já pedi e peço a Deus que me lave disso tudo...na missa fiquei bem na frente e quando o padre jogou agua benta, eu quase mergulhei no recipiente sagrado kkkkkkk
É antigo o chavão que aponta sobre o mistério das mulheres...e ate pintores famosos, como Da Vinci eternizou o enigmático sorriso de Mona Lisa..nós todas somos um pouco Monas Lisas..ficamos emolduradas no quadro da vida, pinduradas em paredes frias..e o que nos resta é esboçar um sorriso misterioso e rirmos de nossas próprias preocupações...
A contradição faz parte de mim mesma..amo e desamo desamo e amo...choro e gargalho...tudo em questão de segundos...ás vezes me escondo dentro de mim mesma, mas tão bem ...que não consigo mais me encontrar...e então eu peço socorro..porque esta mulher que hoje se aloja em mim me preocupa...e ao mesmo me fascina..
Turbilhão de emoções, de vontades...de fugas...ah!!como eram felizes as mulheres de Atenas...e será que elas sabiam disso? apenas seguiam seu curso na História....ou as Amélias cantadas e enaltecidas pelo machismo...creio que não faziam esta viagem introspectiva que estou fazendo...elas já estavam em seu porto...Olho fixamente para dentro de mim e enxergo agora uma menininha de tranças, gordinha pedindo colo...só uma menina me restou hoje, nesta noite de sábado...quem sabe ela terá a resposta para minhas dúvidas e me ajude a descobrir quem realmente eu sou...to be or not to be..this is the question!!!

Nenhum comentário: