domingo, 5 de outubro de 2008

Uma velha ampulheta...

Não sei por que...mas agora surgiu na mente a figura daquela velha ampulheta, lembram? a areia fina se escoando morosamente e caindo do outro lado do vidro..desde pequenina eu ficava atenta a isso e pensava.. o que era o tempo, como medi-lo, perguntava a minha mãe como qualquer criança perguntadeira e obtinha respostas evasivas, fantasiosas...pois, logicamente os adultos também não conseguiam responder...
A passagem do tempo me apaixona, me seduz e encanta há muito tempo, agora fazendo essa repetição de propósito...amava observar os variados tipos de relógios..o do Cuco então nem se fala...eu imaginava aquele pássaro voando num bosque muito verde..muito lindo.e de repente...ele corria e avisava cuco, cuco...mais uma hora se passou...
A história Alice no País das Maravilhas foi a que mais me tocou..eu me via naquela menina curiosa e que corria deseperada atrás do Coelho Maluco, uma corrida contra o tempo..ele sempre com um despertador na mão, ou na pata..dizendo.." eu tenho pressa, tenho pressa à beça...." pensava eu...pra que tanta pressa, meu Deus!!! Conto isso para ilustrar o quanto o fator tempo me preocupa, não num sentido depressivo, ou neurótico...mas de pura vontade de entender melhor a passagem dele, seus ciclos, sua trajetória...o que para muita gente leva muito tempo, para outras pessoas há uma ânsia em fazer tudo na velocidade luz....
Creio que agora voces entendem o motivo de em todos os meses eu fazer uma croniquinha básica , filtrando muitos momentos de minha vida...é importante que sejamos íntimos do tempo, assim saberemos lidar com as lembranças boas e as ruins tambem..porque tudo faz parte do pacote vida...
E...afinal outubro já deu o ar de sua graça...hoje, dia 5, domingo..acabo de voltar do Colegio onde fui exercer meu direito de cidadã..e votei! Procurei ser o mais ética possível...vamos ver...que vençam os melhores e os mais compromissados com o povo mesmo!!! Gosto desse mês..porque a criança que habita em mim grita que tá chegando meu aniversário...mês que vem..uaau..e eu não perdi a alegria de cantar com os amigos, comer meu bolinho, agradecendo a Deus o dom da vida, celebrando cada minuto que Ele esta me concedendo como brinde neste mundo tão bonito ,apesar de tudo...
Também a voz do meu imaginário infantil me avisa que o Natal está próximo...e ate meus filhos percebem um brilho diferente em meu olhar, começo a comprar panetones, dar presentes antecipados..fuçar onde esta minha árvore de natal...uma euforia gostosa...que pretendo conserva até o último natal de minha existência...depois pretendo passar o Natal com o Aniversariante...sem ser pretensiosa ...e já sendo...coisas de Margaret!!!

Nenhum comentário: