segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Caminho das flores...

A primavera bate à porta,apesar das chuvas insistentes sentimos cheiro e aroma das flores, que vão desabrochando precocemente anunciando mais cores e alegrias em nossas vidas...
Libero então meu pensamento e imagino que estou numa floresta ,sozinha, descalça e perdida, em todos os sentidos...geograficamente e psicologicamente...sou muito fácil de me perder...então respiro bem fundo e parece que ouço uma voz aconselhando ...siga para a direita, por que pra direita...e não esquerda, gosto de contestar..mas voz é voz e Margaret que eu conheço segue sua voz interior, nem que seja às vezes, para se arrebentar;;;
Escorrego daqui e escorrego dali ....e, de repente uma estradinha meio tortuosa, com umas pedrinhas, porém muito simpática...flores desabrocham em suas margens, fico feliz por ver suas cores, sentir o perfume e acariciar a maciez de suas pétalas...sento-me no primeiro degrau para descansar e colho uma florzinha que estava prestes a cair do galho...agarro-me a ela como se fosse um talismã...e sinto uma energia pura e gostosa se apoderar de mim...
Penso em todos os dissabores que tive no trajeto da floresta, no medo, na escuridão da noite, no silêncio de mim mesma que era interrompido pelos uivos de animais ...e suspiro meio que aliviada..esta estradinha florida deve me levar a um lugar melhor..então me levanto animada e ponho-me a caminhar cantarolando canções da infância que dona Maria, minha mamãe cantava para me consolar nas noites de outrora, de muito outrora...sinto que mes pés antes machucados estão leves..leves..parecem alados...
Logo os pensamentos passados e negativos se perdem no labirinto do tempo e dão lugar a uma alegria tão pura e cristalina...tão cristalina como o riacho que agora surge no meio do trajeto, nele as flores de espelham vaidosamente...e eu vou reelaborando toda a história de minha vida que já perpassou várias florestas... já desbravou campos agrestes...mas não posso perder o prumo dela, pois também houve uma estrada florida, florida que surgiu , um dia no meio do deserto árido..e que se a princípio me assustou pensando ser uma miragem, depois me convenceu a trilhá-la para saborear os frutos doces e maduros do caminho, para usufruir da beleza das flores com suas várias cores e odores...como agora...nesta viagem de meus sonhos...vejo a Margaret quem sabe no fim da estrada...mas tão feliz por achar esta trilha e por se achar plenamente ...que se atreve a pedir a Deus que permita alongar este caminho...mas que seja com pedrinhas brancas e geladinhas rodeadas de flores silvestres...para que ela possa sempre fazer ramalhetes para oferecer aos amigos, à familia...enfim a todos que a ajudaram a acreditar que o bem existe, e que é possível ver Deus através do sorriso da criança, e da companhia de pessoas que fazem valer a pena..viver...tão somente viver!!

Um comentário: