quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Xô!!!Preguiça!!!!!


Ando muito preguiçosinha nesta arte de escrever...ensaio daqui e dali, escrevo algo mais científico e me esqueço do campo poético...sinto falta...o mundo dos sonhos é muito lindo e azul, muito melhor do campo real das coisas, escrever e sonhar me faz deslizar num arco-iris gostoso, escorrego nele...ás vezes, se caio e quando caio nem sinto a queda realmente...pois o pote de ouro me ampara deliciosamente...como é bom poder abstrair-se, esconder-se no véu do fantástico, voltar à infância, à juventude...sentir o esvair do tempo, caindo no abismo da imaginação e voltar a pular amarelinha na rua Amazonas com as amiguinhas, preparar o aniversário com meus pais e irmãs com alegria e carinho...fazer os enfeites da árvore de Natal, com a Neuza, minha irmã mais velha, dando ordens..que saudades...

Colocar o uniforme do Sagrado...implicando com o sapato que não era nada feminino kkkk, pentear os cabelos rapidamente, ( não existia secador nem chapinha, naquele tempo...) beijar o rosto de minha mãe, pedir a bênção e correr ao encontro do futuro, que me parecia tão longinquo..aah...o poder do pensamento...como é bom senti-lo livre como o vento, balançando nossas emoções, impelindo uma lágrima benfazeja...enxugando outra mais triste...ou simplesmente embalando nosso coração com memórias de nós mesmas..fazendo com que tenhamos saudades de nós...

....saudades da menina esperta e curiosa..que queria saber de tudo...será que a cegonha existia..ela quem trazia os bebezinhos???? tantas dúvidas...e por que a vizinha a dona Nenê, quando ganhou seu fihinho ficou assim tão gordinha...e teve que ir ao hospital????eu torturava meu pai com tudo isso...ele desconversava...e eu...apenas intuia que ganhar um nenezinho era bem mais bonito e legal do que pegar carona com cegonhas bicudas e frias...

esbarro em tantas coisas..boas e más que me construiram nesta Margaret de agora..e sou grata, meu Deus,m uito grata..por ainda estar aprendendo com meus sonhos e pesadelos, com meus medos e avanços, com meus amores e desamores...como é bom escrever assim sem preocupaçao com os parágrafos, com o português, enfim...apenas ir soltando os verbos e advérbios descuidadamente com alegria de estar simplesmente viva...cada dia é uma vitória, abro minha sacada e deparo com o verde as árvores, o canto dos passarinhos mesmo aqui no centro de Londrina, com o perfil majestoso da nossa Catedral...e respiro como uma criança que acaba de nascer...sinto que estou ganhando do Criador mais uma oportunidade de ser feliz e de fazer feliz todos que me cercam!!!!

Nenhum comentário: