terça-feira, 7 de setembro de 2010

Reminiscências...


Ouvindo Ray Conniff neste feriado preguiçoso e lento...estou sozinha, e...abrindo um e-mail fico tão feliz...um convite para um próximo encontro de marilienses da minha época em Marília, daí então é que escorrego de vez no túnel do tempo e da saudade...pois é impossível não sentir saudades boas de meu tempo de criança e adolescente em minha terra natal! E agora, imaginem o que está a tocar???? September Song! Mês tão lindo pois nos promete as flores...ah! que feriado delicioso agora...meu coração se tinge de todas as cores e antevê o dia desse encontro, porque já esteve em outros e ele sabe que o flash-back é muito sensorial e maluco! Meninas de 60 e garotos de 70 sentem-se leves e imortais recordando pedaços de vida tão importantes para todos!
Deixo-me embalar por lembranças e gosto de estar de novo com estes amigos que fizeram parte de cenas tão relevantes...lembro-me agora de minhas irmãs mocinhas, eu mais criança aguardando nossos pais que haviam ido ao cine Marilia e na volta traziam doces da padaria Rex da Avenida Sampaio Vidal, umas bombas deliciosas! Ah! isso se nós tivéssemos nos comportado! E nós, sempre com carinhas de anjo kkk, afirmávamos que sim... umas santas!
Lembro tão bem das brincadeiras dançantes no Yara, Brotinho tocando O Barquinho... e nós tomando chá de cadeira, porque não queriamos dançar de rosto colado, que tontas !!!!Depois... quermesses, beijos furtivos até na procissão kkkk, áureos tempos!
Margaret tão integrada no cenário do colégio das freiras, rostinho feliz, espevitada mas comportada...porque ela queria ser uma boa menina...mas às vezes, um diabinho sorrateiro a empurrava para as artes próprias da idade, ainda bem pois...ela sempre foi assim...tanto é que ama aquele livro...Doidas e Santas!
Ah! que delícia antever nosso mergulho na máquina do tempo de novo...sem falsidades, sem nostalgia barata, sem tristeza, todos felizes por terem a oportunidade de ainda se confraternizar...
Ilustra este texto a rua Amazonas onde morei na infância e a Igreja São Bento, hoje chic...é um Santuário! Lá eu fiz minha Primeira Comunhão, missa da formatura do Clássico, e tantos momentos bons desde que eu era pequenita!
Em tempo: o encontro vai ser no dia 12 de outubro!

Nenhum comentário: