sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pensando bem...

Pensando bem...faz um tempinho que não escrevo aqui e sinto um turbilhão de idéias e pensamentos fervilhando com vontade de saltarem da mente para o papel...eles se atropelam, se acotovelam deixando-me confusa...um emaranhado de palavras tecem uma grande teia ....atraindo-os para si, aranha negra do porão do inconsciente...
Estou de bem com a vida, estou de bem comigo mesma, não importa tanto burburinho em meu íntimo, eu saberei domar tudo isso, com certeza...e o fator tempo e idade tem muito a ver com isso...aprendi a esperar sem desesperar, a confiar sem desconfiar, a amar sem esperar recompensas...aprendi que a vida é muito curta para gastarmos preciosos minutos com conflitos fantasmas, culpas arenosas e medos insanos...aprendi a usar adjetivos sem me tornar piegas, aprendi que cada ruga tem seu lugar de destaque na história de minha vida...se minhas pernas já não me obedecem como antes...meu pensamento voa longe..alcançando pontos antes sequer imaginados...
Pensando bem...vale a pena mesmo viver...mesmo que as lágrimas teimem em cair de repente, num rompante de liberdade...mesmo que nem todos os sonhos se tornaram realidade..vai ver é que eram só sonhos mesmo...e deveriam se devanescer no labirinto do tempo...a realidade, muitas vezes, é mais oportuna..só que nunca devemos perder a capacidade de sonhar, de amar, de correr descalços na grama, tomar banho de chuva e rir escandalosamente , sem pudor, com a cristalina pureza das crianças...
Pensando bem...aquela pessoa que me magoou, pode ser que seja mais triste que eu, e precise até de uma ajuda para deixar fluir a criança que está trancada em sua alma tristinha...pensando bem...sou muito abençoada pela vida que tenho, pela minha familia, amigos, trabalho e amor de meu companheiro....pensando bem...não devemos mesmo mergulhar no poço sem fundo da angústia de problemas mal resolvidos...vale a pena emergir corajosamente, vir a tona, respirar...buscar respostas ..e mesmo que não consigamos muitas delas...que a dúvida não nos devore...deixemos que o enigma da vida não perca o brilho do mistério...pois...mais além...no fim da jornada, creio...pensando bem...que Deus nos responderá com o Brilho do Amor Maior..que dispensa palavras e explicações científicas...

Nenhum comentário: