domingo, 12 de outubro de 2008

Dia das Crianças...

Hoje..amanheceu um domingo lindo, ensolarado...contrariando a todas as previsões meteorológicas....prova de que o Criador é quem sabe do tempo e de tudo..então me lembrei de que estamos comemorando o dia das Crianças...e, como num sopro de um vento reportei-me a minha infância lá em Marília, meu torrão natal querido..não me lembro de que naquela época se comemorasse tão sofregamente este dia...pode ser que mamãe fizesse uns doces diferentes e papai nos levasse a passear..quem sabe assistir a uns bons filmes no cine São Luiz ou no cine Marília, já que ele era um cinéfilo de mão cheia...inda bem, mais uma qualidade que herdei...e muitos beijos e abraços e elogios...pois disso eles eram pródigos!!!
Presentes melhores só no Natal e no dia do Aniversário..e até lá..quantos sonhos, quanta ansiedade...que desatava em alegria cristalina quando desembrulhávamos os pacotes então...mãozinhas trêmulas, coração aos pulos, como um ginete...e depois pulo no colo dos presenteadores!!!
Hoje, em pleno século XXI , e respirando ares poluídos da globalizaçao, o dia das crianças entra no clima do consumismo, dos presentes eletrônicos...ontem assisti no jornal da TV o corre-corre...a rua entupida de gente que se atropelava, quem sabe gastando o que não tinham...mas agora..impossível deixar nossas crianças sem presentes neste dia.. eu mesma, quando meus netos eram pequenos, fazia questão de homenageá-los com um mimo...às vezes caro, outras nem tanto...dependia...mas esta oferta ia acompanhada de mim mesma...ou seja meu coração se debruçava nela..e eles entendiam..e o sorriso de satisfaçao e de agradecimento da Yolanda e do Igor eram o brinde mais caro do mundo!!!
Não importa o contexto...se houver amor e desapego em nossos atos podemos colorir mais o cinzento da materialidade imposta pelo capitalismo selvagem...e mergulhar nesta data sem medo de nos afogarmos em objetos descartáveis...por isso....soltem as crianças que estão adormecidas aí no sótão de suas almas, hoje é dia delas!!!! aliás todos os dias são dias especiais para quem sabe sorrir e amar e perdoar como um bambino ou bambina felice..vixe..agora me infiltrei nas origens italianas... oriundi!!!que saudades do vô Nicola e da vó Rosa!!!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

que lindo mãe...
eu me lembro bem dos mimos nos dias das crianças... talvez não sinta saudade, pporque vc ainda me mima como antes...hihihihi
beijinho
Marcella