sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Agora são cinzas...



Após as folias do Carnaval, quer a tradição que se busque nas cinzas a reflexão da efemeridade da vida...a finitude de nosso corpo físico ...um dia. Isso nos dá uma dimensão maior de eternidade...não é triste receber as cinzas na quarta-feira...é uma simbologia que remete-nos ao sublime, ao perdão, ao acolhimento...

Não pensem que estou fazendo uma pregação "piegas"...não...apenas uso as ferramentas que me são oferecidas para aprimorar mais o espírito...pois ele é infinito..e me move, me agasalha desde o dia em que eu nasci...sei que dele necessitarei no dia em que minha estada neste Planeta se exaurir...

Também não penso que a alegria momesca bem empregada seja pecado, seja ruim, pois amo dançar, cantar( ainda que a voz nao ajude kkkkk) e brincar...só que muitas vezes precisamos ficar sós conosco mesmos e acariciar uma fímbria de tristeza que costuma nos visitar quando em vez...Tristeza não é pecado, nem dor...ela acompanha a Beleza da vida e do Amor....por isso...após a euforia de tantas festas....a urgência de um certo recolhimento..mesmo que doa..mesmo que incomode...nesse vai e vem da existência , é preciso essa alternância...caso contrário, poderemos nos tornar os bobos da corte de nossa própria vida....muito patético!!!!

Busco, então, o retiro... o esconderijo de minha alma só para espiar quem eu sou realmente, pois no riso e na alegria é muito fácil ser bonita e boa....quero ver é na caverna de meus sonhos e desejos mais recônditos!!!

Tão simbólico o ato de ser tocada com as cinzas...mas muito íntimo e sagrado também...a sabedoria consiste em enxergamos nas coisas simples ...projetos de coisas grandes e duradouras...agora são cinzas...mas uma brisa suave e perfumada já as esparramou no Cosmos e agora já se vislumbram lanternas e luzes mil...coloridas..brilhantes a nos alegrar, pois no devaneio das cinzas..conseguimos crescer e perdoar nossas insignificâncias...

Nenhum comentário: