sábado, 15 de agosto de 2009

Nas alamedas de minha alma...vou caminhando como uma eremita à procura de mim mesma, de respostas existenciais...arrastando velhos sapatos...gastos..retorcidos pela ação corrosiva do tempo.Paro de vez em quando para ouvir o barulhinho de uma fonte cristalina, suspiro aliviada e vou escorregando para um outro atalho ìngreme e cheio de pedregulhos, seguro em algumas raízes sofregamente...medo de cair, de me esborrafar no abismo sem fim...vejo um buraco escuro e me arrepiooo, lembro-me do tal buraco negro do Universo!Mistério...
Caminho despojadamente e não sinto alguns espinhos de plantas que se intrometem em meu trajeto...só depois quando um sangue vermelho começa a escorrer de alguns poros é que me dou conta do ferimento...coisas da vida...
Tiro um pouco os sapatos..os pés machucados agradecem, sento-me num banco velho debaixo de uma árvore frondosa e hospitaleira, um raio de luz, de sol teima em se infiltrar por entre a copa verde...um sabiá dá um trinado na espreita de uma fêmea..consigo enfim, respirar aliviada, descansar e pensar que por mais sozinhos que pensamos estar..não estaremos, pois a natureza nos emoldura, a energia do cosmos nos envolve suavemente...e impossível ainda tecer dúvidas sobre a existência de Deus!
Levanto-me devagar...pois os anos se acumulam na fortaleza de minhas pernas...antes tão ágeis...arrumo uma mecha de cabelo que teima em me turva a visão e enxergo uma luz no horizonte tão nítida, tão linda que me curvo embevecida diante do Altar do Altíssimo...minha fica então de...joelhossss!!!!

Nenhum comentário: