sábado, 15 de agosto de 2009

Usando velhas metáforas..ouvimos ou lemos muitas vezes, o clichê "crepúsculo da vida", desde menina do colégio eu ficava pensando nesta imagem...e meus mestres me explicavam que era uma comparaçao com a velhice..fases da vida, atreladas ás fases do tempo, do clima, etc.
Parecia que eu entendia..mas não creio que com a intensidade que eu vejo isso agora...tudo era muito nebuloso, muito distante...velhos para mim eram meus avós..e olhem que na época ambos deveriam ter em torno dos cinquenta anos...e hoje, eu com 62 fico a pensar com meus botões( outra velha expressão!) e agora...em que crepúsculo eu me encontro???
Quantos sóis já se passaram em minha vida e quantos ainda irão passar...até que eu vista a camisola etérea da eternidade e parta crivada de muitos crepúsculos???
Fase boa de passar...estou enfrentando melhor que a fase da adolescência, da maternidade...estou tranquila como um lago azul e plácido sem ventos, sem poeiras, cristalino como ele só...

Muito bom...ficar na janela de mim mesma observando este crepúsculo lindo ao lado de meu amor...tão crepuscular como eu!!!!

Nenhum comentário: