sexta-feira, 19 de março de 2010

Cansei...


Agora, exatamente agora...estou cansada...corpo, mente ,alma..parece que precisam repousar...cansei, to cansada de ser moderna, de brincar de solidão, de brincar de amar, de brincar o jogo do contente...
Não estou conseguindo nem ser triste nem chorar...só ouço a música que gosto, orquestrada...piano ao fundo e deixo-me embalar , enquanto meus dedos vão escrevendo quase que roboticamente...porque estou me esvaziando até de pensamentos.e...para escrever é preciso pensar...mas eu estou cansada de pensar, de refletir...hoje parei no tempo...
E me deixo levar pelos minutos desta sexta-feira enjoada...se olho no espelho...faço caretas, se paro não consigo nem o mínimo de auto piedade...estou me arrastando como uma lagarta velha...só que não estou gostando nada disso..
Porém, não há nada a fazer...a não ser seguir os conselhos que dou a outrem..e esperar o tempo passar, pois tudo passa nesta vida mesmo...esta canseira absurda há de se evaporar também..difícil aconselhar a mim mesma... O tempo passa, passa, passa, passa...como o trem antigo deslizando nos trilhos de uma vida toda...
Não perdoa nada...planícies de sonhos perdidos, lagos de lágrimas derramadas em vão...colinas de muitos esforços e dores...ele corre...ele apita...avisando...um dia a menos, um uma hora a menos, um minuto a menos...e..ás vezes, quando ele chega numa curva, num meandro...a gente se cansa...de repente, se cansa sem saber um motivo realmente aparente...creio que deve ser por conta do balançar de seus vagões que já estão assim desgastados...
Pois bem. Hoje esta passageira, geralmente tão animada, se cansou..e nem olhar pela janelinha está querendo!!Tomara que amanhã ele busque nova estação, novas paragens, paisagens ...porque odeio cansar assim, prefiro causar...

Um comentário:

Márcio disse...

oi Margaret, sou aluno da Ileizi, inclusive é minha orientadora de pós na UTFPR e espero que ela me aguente para ser também na UEL, uma pessoa muito especial, que me indicou teu blog. Fiquei realmente maravilhado com tuas palavras, lindas palavras... e esse post em especial, que parece ter escrito para mim, pois é como estou me sentindo hoje.