terça-feira, 6 de abril de 2010

Tempo de solidão?


Tempo se esvaindo, escorrendo por entre dedos, varrendo encostas, devastando sonhos, empurrando planos..ah! de novo estou sentindo ele escapando sorrateiro diante de meus olhos atônitos e cansados pela poeira dessa corrida insana...
Vejam só..o Carnaval sumiu na esquina do calendário vestido de Pierrot apaixonado, a Páscoa ficou guardadinha nas fímbreas do manto de Cristo que reina em nossos corações ...vejo um ramo já secando do Domingo de Ramos sobre a escrivaninha...um ovo ainda sem abrir,esperando a gula gritar mais alto.
De novo a solidão tenta se infiltrar em minhas veias...olho o painel com fotos de todos..cada um em seu lugar, todos longe dos olhos, mas tão perto do coração...contudo, não me deixo anestesiar por estar só..olho lá fora, um sol lindo outonal brilha por entre nuvens, o telhado da Catedral brilha em seu alumínio, refletindo os raios solares..então um sorriso maroto e gostoso estica meus lábios , e acaricia meu rosto , num convite a saborear este entardecer de Londrina...
O tempo vai seguindo seu rumo, pois esta é a sua missão..vai acelerando tudo vertiginosamente...esbarra em minha saudade deliciosa de dias passados e vividos intensamente...minha juventude em Marilia, meu casamento em Campinas, o nascer e crescer de meus amados filhotes...minha luta pela vida em si, eu aprendendo muito e ensinando em Primeiro de Maio... mas aprendendo muito mais, é claro! Aprendendo a ser mulher independente, sem perder a doçura...sem perder a vontade de amar sempre em qualquer circunstância!!! E..principalmente, fazendo muitos amigos ao largo dessa corrida do tempo!!
Por isso, solidão não tem lugar, mesmo que eu esteja sozinha...eu tenho um estoque enorme de lembranças tristes e boas que se misturam numa química feliz....tenho um arsenal de amigos , um amor precioso e antigo...um tesouro de filhos e netos...e mais muito mais...tenho o amor de meu Deus, Presença constante!!!
Gente!! em tempo...esta foto é da igreja São Bento em Marilia, onde eu fiz a Primeira Comunhão!!

2 comentários:

MarceLLa FioreLLi disse...

Mamãe....tudo passa tão rapido não?
quando olhar a foto e quiser estar perto é só vir....estamos pertoooo sempreeeeee!!!
Te amOooOo muito.....

MarceLLa FioreLLi disse...

Mamãe....tudo passa tão rapido não?
quando olhar a foto e quiser estar perto é só vir....estamos pertoooo sempreeeeee!!!
Te amOooOo muito.....