terça-feira, 27 de maio de 2008

Estado de Graça...

Na infância eu pensava que estado de graça era tão somente a possibilidade de receber a comunhão tendo feito uma confissão que me abolisse de possíveis pecados...mas que pecados pode uma criança feliz cometer? Excesso de travessuras? Curiosidades sobre a vida? Rebeldias? Hoje sei que tudo isso e muito mais não são pecados, mas fazem parte de nossa evolução , de nosso passaporte para a vida adulta.
Nunca fui uma menina comportada nos velhos moldes...aliás sempre procurei fugir de certas amarras ou preconceitos que o contexto social e religioso da época me impigia...ganhei várias medalhas no colegio por notas altas, porém no quesito comportamento nunca ganhei e na época ficava frustrada ... hoje fico feliz por nunca ter ganhado esse mérito, mas em compensação eu cresci feliz e liberta de certos preconceitos e mitos...consigo driblar meus medos, defendo minhas idéias com veemência, sei criticar e receber críticas, e aquela rebeldia do passado me ajuda a vencer certas submissões impostas a nós mulheres...
O importante é respeitar o próximo, acatar suas idéias também, e até aprender mais com isso... não confundam rebeldia sadia com má educação, grosseria...isso eu abomino! Mas, agora vcs me perguntam...e o estado de graça onde é que fica hein?
Ele é fruto de tudo isso e muito mais...quando vc não sente culpas, e se aceita ,e se ama sem vaidade exagerada está a caminho...quando vc dorme sem tomar remédios e acorda feliz mesmo que chova canivetes e troveje no céu de sua alma...seu coração tem um escudo de proteção que lhe assegura que o sol esta prestes a brilhar...e então vc escancara um sorriso...e agradece por ter sido justa, amiga, profissional, mãe, filha, etc de seus próximos com o amor que tudo aquece e perdoa nesse coração que pode cantar em paz o hino mais lindo que existe...Um cântico para o seu estado de graça!!!

Nenhum comentário: