quinta-feira, 1 de maio de 2008

Maio chegouuuu!!!!

A ampulheta do tempo é incansável mesmo...um friozinho de outono entra me abraçando e anunciando o alvorecer do dia primeiro de maio...sempre gostei desse mês...mês feminino ,cheio de encantos, ele beija todas as mães e comemora todas as noivas que o procuram túrgidas de sonhos e de sedução...mês dedicado à Maria, a Mãe das mães..exemplo feminino de inesgotável ternura...e de quebra...celebra o trabalhador e como neste mundo globalizado o contingente de mulheres é imenso...olhe nós de novo sendo beijadas por esse mês tão gentil...pois somos mulheres com muito orgulho sim...podemos ser chefes de familia sem perder a ternura e a feminilidade jamais..parodiando Che!!!
Maio chegou...Abril se despediu com elegância e se esvaiu no tempo e no espaço..ainda que pudemos amar, chorar, rir, aprender ,rezar em seu curto circuito entre nós...o importante não é o que se foi..mas o que permaneceu...o que calou fundo na alma! Já estou super , hiper preparada para navegar pelos dias de maio sabendo que vou ter muitas surpresas agradáveis, muitos encontros maravilhosos e mesmo que haja contratempos...minha nave não se espatifará .porque tenho no leme Jesus...Aquele que comanda as tempestades mais terríveis...então só posso mesmo é saudar este sr mês de maio..que me lembra tambem das procissões do passado onde eu me vestia de anjinho, coroava Nossa Senhora..já fui rainha do Divino kkkkk, virgem na igreja Santo Antonio de Marilia, sob a orientação da querida e saudosa prof. Clarice Sanches..kkkk vcs ja pensaram? Virgem assim tão declarada..somente nos idos anos 60!!!!
Em maio de meu relicário, havia novenas nas casas, e era uma festa na vizinhança, com direito â comilanças e brincadeiras inocentes, as flores floriam no jardim de dona Maria, minha querida mãe da Terra...e ela colhia para dar a outra Maria, a do Céu...e lá íamos nós..ela , meu pai e minhsa irmãs à igreja dividir nossa alegria tão singela...e que se um dia se esvaiu tambem...não conseguiu se apagar de meu coração que hoje retornou aos maios passados de minha vida!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Mamãe que lindo...Maio chegouuuuuuuu...
vc me ilumina sempre mais com suas palavras que adoçam nossa alma!!
te amo mamuska
FELIZ DIAS DAS MAMÃES!!!!MARCELLA