domingo, 25 de maio de 2008

Um casamento inesquecível...

De repente, muito de repente...minha menina, minha caçula transformou-se em bela moça e num dia lindo e ensolarado de maio adentra na nave de uma igreja ao lado de um belo moço que emocionado a toma por sua esposa...conto de fadas, conto de amor, fado de ninfas do Tejo....ou tudo junto reunido no mais belo hino de Amor? quem sabe...ah! os mistérios do amor, fluidos divinos que nos inebriam e enlevam, de repente as portas da igreja se abrem e ela..a bela Marcella entra ao lado do pai, caminhando ao som da marcha nupcial, tão antiga, mas tão recente para ouvidos de quem sabe amar e sonhar...eu...lá na frente olhando e aguardando...e de repente, tambem em minha mente...uma avalanche de flashes-back....vi a Marcella recém-nascida passando as mãozinhas ainda sujinhas em meu rosto embevecido de tanta felicidade...nos idos 17 de fevereiro de 1982, enxerguei uma menininha com cabelos de cachinnhos em meu colo com medo de andar de automovel, ou grudada em sua irmã Ziiiiiiiik suada...me esperando da escola...ah..eu vinha correndo de saudades de meus filhos que ficavam me aguardando! Consegui ver Marcella em seu uniforme escolar, fazendo a primeira comunhão, primeiro trabalho, faculdade de Jornalismo...ah!!!quantos flashes eu consegui ver e ainda tive tempo de estancar duas lágrimas teimosas, pois eu jurara a mim mesma que não iria chorar....daí..quando finalmente ela chega até o altar..uma nuvem de paz e alegria invadiram meu coração emocionado e eu sorri com todos os acordes mágicos que os anjos das mães provocam!!!! Pensei...Meu Deus! obrigada por tudo, por conseguir participar de mais um evento táo importante da vida de minha filha!!!
Penso que a mãe do Caê tambem passou por isso...sua mente deve ter viajado e captado as imagens do nascimento do lindo menino, do sorriso cativante..ah! as mães...seres complexos, mas que se entregam as mais profundas emoções....
De repente, num átimo de segundo, pude refletir na generosidade da vida...familia aumentando, seres que se entrelaçam na busca de uma trajetória a dois cheia de amor, de compreensão e de entrega...meu coração ainda está em festa, pois percebi mais uma vez que um familia assim é o maior tesouro do mundo...mesmo que isso pareça um chavão...de repente...não mais que de repente....

Um comentário:

Anônimo disse...

Mamis só agora li esta cronica... na minha cabeça tbm vieram flashes... dia emocionante....
te amo, obrigada por tudo!!!!
BJUU Marcella