segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Palavras...são palavras...

Estou pensando em que assunto escrever...estou mergulhando dentro de mim mesma numa busca de palavras, e lembro-me, pois, de Drummond que em vários versos denotava esta angustiante luta do cérebro fabricando palavras...às vezes , escassas, outras prolixas...e neste pescar sem varas num oceano turbulento consigo pegar uma ali..outra aqui...outra acolá...e ir formando um mural com alguns lembretes que tento pendurar no meu coração...hoje é isso que vai sair..apenas um mural...
"Favor não desistir de seus sonhos...misture-se com eles"..."Não se entregue totalmente a nenhuma paixão...o amor muitas vezes é fogo que arde e queima, contrariando o verso camoniano..." "Abrace sempre a paz ,mesmo em meio a turbulências...!" Encontre na solidão seu próprio eu".... vão vendo...
E assim, vou fazendo como uma professora cuidadosa , preparando suas aulas, colocando os temas no mural, ou no quadro...só que agora estou ensinando a mim mesma, com carinho, para não me machucar mais, para lembrar-me que sou feliz com tudo o que tenho...que devo ser muito agradecida por tantas benesses que a Vida tem me brindado..
Presto atenção a cada palavrinha que sai relutante de meus pensamenteos e pula saltitante para o computador..ela ganha vida porque sente a vibração de minha alma ..e convida mais palavras para compor este texto de hoje...ah!!! a força das palavras..quem a desconhece? Muitas vezes..elas jorram inconsequentes de nossos corações..ferindo e magoando alguém...outras ficam estranguladas na garganta e não denotam o amor e o carinho que temos por algo ou alguém..puro orgulho...
Na verdade, elas são instrumentos potentes de comunicação...cabe a nós aprendermos a usá-las com competência..com maestria...e por que não com uma dose de magia??

Nenhum comentário: