sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Descansar a alma...

Alma...gosto desta palavra...pequena , mas que penetra fundo em nosso íntimo, numa busca inesgotável de si própria...quando pequena eu pensava que a sombra era a alma, e muitas vezes punha-me a conversar com ela...coisas de criança que não deixam de ter sua filosofia...
Lendo uma reportagem com o autor do livro O mundo de Sofia, gravei uma frase que ele afirmava que toda a criança é um filósofo em potencial...dada a curiosidade..as inúmeras perguntas..o mal é que os adultos vão tolhendo com evasivas ou palavras ásperas..
Gostava de dialogar com ela...mamãe pensava que era uma amiga invisível...e era...só que hoje a considero uma amiga visível...de tão abstrata ...ela se torna palpável...
minha alma...sopro divino, alento...vida, energia que move meu corpo, orienta meus pensamentos, fortalece meu coração...Alma minha...gentil...como declamou Camões..nosso poeta lusitano imortal..
Alma...imortal..esta dualidade me intriga, mas me convence sim....deixe que a sua alma converse com você...no recanto de seu quarto, na cozionha...e melhor dos lugares ....numa praia, ou diante de outro pedaço de natureza que mais lhe aprouver....
É provável que neste silêncio das coisas humanas você escute os sons etéreos que tocam a música que a alma gosta...o trinado dos pássaros, o uivo do vento...o barulho da água...o pulsar de seu coração cansado ..cansado das lidas cotidianas...do concreto do asfalto, do concreto da vida...então...magia divina...adentre no abstrato visivel de sua alma que deita a seu lado e descansa...ah!!!!muitos chamam isso de meditação, outros de reflexão...outros de oração...não importa....o que realmente importa é a sua fusão consigo mesmo....porque o corpo se deixa embalar por este descanso e permite que uma paz imensa invada todo o seu ser....


Nenhum comentário: