segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Primeiro de Maio..uma pequena ode...


Primeiro de Maio...cidade pequena, amena..que sai da trilha...quase uma ilha..porém gigante de tanto amor e hospitalidade...
Primeiro de Maio...princesa que me recebeu com a nobreza de quem sabe acolher bem...
Primeiro de Maio...ruas encharcadas de barro...mal iluminadas..tombos e escorregões do passado...mas que me ensinaram a levantar me com altivez...
Primeiro de Maio...primeira escola, debut meu no magistério...onde me entreguei sem mistério ou medo de ser feliz...eis que fui tão somente aprendiz, com humildade e perseverança..e hoje posso dizer com segurança...aprendi a nobre lição de viver em comunidade, de repartir o pão espiritual e material...aprendi que amar extrapola totalmente a razão...
Primeiro de Maio, clube Náutico, filhos, bicicletas, e muito sol...alegria a flor da pele...tombos, brigas , confusão...mas no fim...qual o quê..muita amizade e animação!!! festas todas as semanas...muitos amigos...uma riqueza..que perdura até hoje...onde? no coração de Pridema!!!!

Nenhum comentário: