sábado, 11 de julho de 2009

Comentários...tão somente comentários soltos!

Cá estou eu , em plena tarde chuvosa de sábado pensando sobre os últimos fatos que a mídia tem apresentado...e a vida enfim! Desde o dia da morte do Michael Jackson somos bombardeados com todas as minúcias e comoções que rondam este fato. Não estou criticando a mídia,pois sei que isso faz parte da famosa "agenda setting",durante muito tempo toda a rede midiatica vai abordar este tema. Só que isso tudo tem feito minha cabecinha viajar, meus pensamentos alçam voos e consigo juntar esse fato ao desenrolar de minha vida...
Meu filho, lá do Rio de Janeiro , me liga e diz exatamente isto...que estava triste pela morte do ídolo, mas seus pensamentos regrediram até a década de 80 quando Michael começa seu sucesso de pop star e justamente quando nós nos mudamos para Londrina, na época eu era jovem professora de 36 anos, com um casamento precisando de up-grade kkkk, dois adolescentes, uma menina de 7 anos e a caçula com apenas um aninho de idade, na bagagem muitos sonhos expectativas tanto para mim, como para meu casamento, e meus filhos...
Oswaldinho, com sua sensibilidade marcante , ouvindo novamente a música de Jackson...lembrou da enorme luta que travamos para vencermos inúmeras batalhas...algumas externas e muitas internas, pois nesse processo, além da mudança de cidade e de casa, havia muitas mentes tentando se estruturar, inclusive a minha..pois..que um dos sonhos logo, logo cairia por terra...
O marido parte para o Mato Grosso, e meus ombros ficaram totalmente pesados com toda a carga a carregar,sangrava meu coração, meu eu sofrido chorava o desamparo , mas eu não podia entregar os pontos, afinal era só olhar aqueles 4 seres lindos e indefesos que estavam sob minha tutela para que do pranto se fizesse um riso, e do choro se fizesse uma prece...tudo para me erguer e continuar a luta por conseguir outros sonhos, outros objetivos..Deixei então a parte mulher adormecida, sufoquei meu emocional romântico e terno, e me vesti de professora e mãe...e me senti bem , muito bem mesmo..
Na Escola Nilo Peçanha ,onde eu lecionava encontrei grandes pessoas, amigos e alunos queridos..e nessa época havia o concurso para o melhor aluno que imitasse o Michael Jackson em toda a rede pública da cidade, eu fui com nosso aluno, hoje nem me lembro o nome dele, mas sua fisionomia sim..no clube Canadá , e ele ganhou o concurso..quanta alegria! Eu me misturava com meus alunos como numa grande familia! e assim ia esquecendo um pouco minha dor e tanta responsabilidade...por isso que eu e meu filho,agora, nos reportamos a este passado, relembrando a trajetória de Michael Jackson...
Muito tempo já passou...as crianças ficaram todas adultas...algumas cresceram tão rápido que nem me dei conta...sei que mesmo com muitos encontros e desencontros de minha parte na educação delas, procurei fazer o meu melhor, com muito amor, mas muito mesmo...
Hoje ,com toda minha vivência eu sei que mudaria muita coisa em mim e na minha maneira de educar, mas..não dá para voltar ao passado e varrer o que foi feito...fui uma mãe possível, como diz uma amiga psicóloga muito querida..
Meu filho ,ao fazer esta evocação da época, disse ter muito orgulho e amor por mim, por eu não ter deixado o barco naufragar, pela luta e carinho em criá-los todos juntos e unidos...é claro que eu chorei ouvindo isso, e assistindo na tv a reportagem da morte de um ídolo ainda jovem, pobre menino rico...que nunca foi feliz...vítima de um pai déspota, de uma sociedade de consumo inserida neste capitalismo selvagem...
A chuva cai e faz barulhinho na janela tentando afugentar pensamentos tristes..afastar mágoas...diluir traumas ...e consegue!
Vá em paz, menino Michael Jackson, que Jesus esteja lhe dando colo, conforto e luz..que vc cante muito e dance em meio aos anjos alegrando a eternidade e sendo agora realmente muito feliz! E..obrigada por trazer à baila tantos sentimentos, tantas alegrias e sofrimentos próprios da vida...

Nenhum comentário: