sexta-feira, 31 de julho de 2009

Melindres da mente...

Muitas vezes perco-me em mim mesma buscando respostas e caminhos, na ânsia de entender os fatos da vida...e consigo algumas,convincentes ou não...o duro é quando escorrego em pedras de culpa...não sei por que nós estamos sempre à beira do sacrifício da culpa! Jung poderia explicar que são nossos sonhos ancestrais, a cultura que nos envolve, a religião..não sei, mas não gosto de me sentir culpada...o superego muitas vezes é muito acusador, tirano...
O que fazer então nesta situação de encruzilhada de nós mesmos? cada um reage à sua maneira, creio eu...para mim, o que tem dado resultados é procurar quais ensinamentos eu extraí do lamaçal culposo...os "insights" são luzes esclarecedoras que me ajudam a enxergar que na vida nem todos os caminhos são retos, nem toda curva é perigosa...
Na busca de nós mesmos, o mais difícil é lidar com nosso juiz íntimo, pois precisamos saber argumentar com suas sentenças implacáveis, e trazer à tona o perdão para nós mesmos...pois como perdoar nosso irmão ,se não conseguirmos nosso próprio perdão?
Por isso, é importante nos desarmar de todo e qualquer preconceito, tabus, culpas antigas e recentes, lavar a alma...não, não é ficarmos totalmente liberados e libertinos kkkkk, não..precisamos buscar a Paz do coração, a calma de quem trilhou caminhos tortuosos, mas chegou ao topo da montanha...a graça de quem acredita que temos um Deus infinitamente Bom e Misericordioso!!!!

Nenhum comentário: