quarta-feira, 1 de julho de 2009

Gosto de divagar sobre os rumos que a vida toma, assim...sem mais nem menos, vapt, vupt...mudam-se os conceitos, mudam-se as vontades...Neste último final de semana estive em Primeiro de Maio e me encontrei com uma pessoa muito querida, da minha idade...e que surpreendeu a todos e até a ela mesma pela mudança de vida que teve coragem de fazer...
Reencontrou um amor da adolescência...um caso típico de casal apaixonado e separado pelas contingências da vida...ele, com um apelido...acho que posso até falar, já que não é nenhum segredo...João Sofredor..eu o conheci há anos com este apelido e nunca soube o porquê...
Agora...40 anos passados eclode o significado...pois bem, numa tarde primaveril onde estudantes trocam bilhetinhos de amor nos anos 60, ele se declara..." Se amar é sofrer, eu sou um sofredor..." e vai se imprimir o apelido..ela, se casa com outro...e ele também casou com outra..e o bilhete ficou amarelado e esquecido num fundo de gaveta..
Mas...a vida com as suas peripécias , sorri matreira..e resolve convocar o cupido , agora mais maduro pra reunir novamente o casal...e se reacendeu a paixão, o amor rejuvenesce tudo...e eles estão juntos, vivendo felizes na pacata cidade que viu nascer este sentimento...
Enfrentam tudo, agem com transparência, e resolvem mudar o rumo daquele bilhete...como? ora..agora é só assinar João Feliz, no lugar do Sofredor!!! A vida oferece estas reviravoltas...mas só quem é sábio e sensível, que sabe valorizar cada momento dela, é quem toma atitudes ousadas como eles! Repetindo um velho adágio...Nunca é tarde para ser feliz!!!

Nenhum comentário: