domingo, 6 de janeiro de 2008

Tão somente uma alma de mulher...

Alma que sabe sorrir em meio as tormentas...que embala sonhos quase impossíveis com a doçura própria e com o vigor das lendarias amazonas...Incongruente? às vezes....Barroca? de repente...anseia e repele com o mesmo humor e amor! Volúvel? quem sabe...nem ela mesma o sabe, olha-se no espelho e enxerga mil rostos em um só...penteia-se tal uma Medusa misteriosa tentando decifrar todo o enigma que lhe corrói a alma ...alma sedenta de amor...ao mesmo tempo sedenta de solidão!!!
Abraça-se com carinho, nobre companheira dela mesma...mordisca seus labios pra sentir o gostinho de sangue...vermelho e quentinho, e ri ...gargalha de sua própria inconsequencia, rebeldia...si lá...tantas perguntas e poucas respostas. Aliás ela está mais ávida de perguntas ...ela se enrola no emaranhado das respostas....mas ela sente...ah !!! como esta alminha sente , ela é uma alma quase física, que se arrepia diante do amor, do beijo, do toque, da maciez das mãos...do sublime que é estar abraçada em um corpo que só quer viver...e viver em toda a sua plenitude, sorvendo cada minuto, cada segundo...na voracidade de uma loba faminta!!!!
E....por isso...às vezes, sofre, chora....porque esta dualidade a dilacera, deixa-a multifacetada, esfacelada em mil cacos...duro depois é recolocar tudo em seu devido lugar, tal quebra-cabeças maluco! Porém, faz parte dessa alma tão feminina e menina oscilar entre dois pólos, ir do quente ao frio com a mesma sofreguidão...amar e desamar...sonhar e acordar...cair e levantar, sem perder sua essência divina de criatura que sabe gerar vidas e fornecer amor incondicional, nutriz dos mais belos sonhos, dos mais lindos cânticos de amor que embalam a Terra desde Eva até as Marias, Veras, Sônias, Lidias, Neusas, Selis, e........todas nós alminhas contraditórias desse mundo de meu Deus!!!!

Um comentário:

Ileizi Fiorelli disse...

Mãe. Voce definou com exatidão nossa alma feminina. Nãio e fácil ser mulher... Parabéns pelo BLOG