segunda-feira, 10 de março de 2008

Caminho na alameda comprida de meus sonhos...faço escalas na nostalgia e vislumbro tão somente uma mulher que parece ser forte, mas é tão frágil qto um cristal ..ela caminha tropegamente, cansada, e só enxerga sonhos esmigalhados, trucidados ao longo do tempo...
Onde buscar a menina de tranças, matreira, alegre e cheia de imaginação? Dificil, pois o caminho da alameda está turvo, frio, cheirando a mofo..eu preciso da menina com urgência, pois ela possui a aura que eu estou perdendo aos poucos, no sorriso fácil da garota poderei reencontrar a outra face de mim...
Tropeço...quase caio..que vertigem doida!!!não encontro esta criança e sequer revejo a jovem suave e romântica que vibrava com a Jovem Guarda, e dançava ao som do Silvio Mazzuca..e que dançar de rosto colado embalada por Ray Connif era o máximo!!!! Puxa...nem enxergo mais o parceiro da dança..só sei que o coração da jovem batia muito forte ao lado deste principe jurássico, lembro das mãozinhas suadas, o rosto corado...e sem blush ou rouge antigo...a musica eu consigo escutar, os acordes chegam ate mim, vibram em meus ouvidos e eu paro assim, estátua de meu corpo...e então sinto..duas lágrimas geladas escorrendo e suavizando meu trajeto através desse caminho que hoje me machuca os pés e a alma...
Num passe de mágica, a estátua fria ganha vida, enxuga o rosto que procura esboçar um leve sorriso..pois vislumbra atraves da copa de uma grande árvore, o sorriso do gato da Alice no Pais das Maravilhas...e ...de repente sinto a menina e a jovem me envolverem num cálido abraço,num gesto fraterno de reintegração e posse de mim mesma...

Nenhum comentário: