sábado, 8 de março de 2008

Femina....

Femina...mulher...woman...femme..somos tantas, somos muitas, somos úteros e ovários túrgidos de vida...somos plantas e sementes...raízes e seiva...somos portadoras da luz!
Nunca me imaginei homem..sinceramente...Freud que me perdoe, mas eu nunca tive inveja ou ausência do falo...desde menina ,creio, já me apaixonei pela minha condição, mesmo ouvindo vovós e titias falando da dureza de ser mulher! Não me rotulem uma Pollyana coroa...não..é que mesmo tendo passado por caminhos muito tortuosos, ter chorado dilúvios de lágrimas, ter sofrido abandonos e humilhações...eu consigo olhar para dentro de nós, mulheres ,e enxergar muito, muito amor e fraternidade..olhem suas mãos..que já embalaram tantos berços, fizeram tanta comida, tanto carinho...olhem seu braços...roliços alguns...que já serviram de colo para amigos, filhos, pais ,mães, namorados, amantes, maridos e quem sabe ate pessoas desconhecidas que porventura tenham necessitado de abrigo..
Olhem esses olhos..alguns já meio embaçados, mas com uma luzinha linda no fundo..luz que se acende qdo os filhos voltam, qdo os netos queridos adentram alegres em sua casa...olhem, olhem esse ventre...talvez muitos já não são "tanquinho!" estão fofinhos, flácidos mesmo...mas já abrigaram vidas, vidas preciosas que hoje continuam sua jornada, bendita barriga que serviu de morada para tanta gente, que alimentou tantos seres...olhem, queridas, olhem esse rosto, lindo, as vezes cansado, com rugas, manchas...mas que foi a primeria estampa que seus filhos viram um dia...e não se esqueçam de olhar pra dentro de si mesmas..sim...olhem com benevolência, sem culpas, sem mágoas, sem pudor, desvendem o inesgotável tesouro que invade alem do coração, o útero, os seios..somos nutrizes, geradoras de vidas, colaboradoras do plano divino em povoar esta Terra, que nem sempre é grata com dádivas tao singelas e túrgidas de amor...
Feliz dia da Mulher!!!!

Um comentário:

Eu disse...

Feliz dia das mulheres.
passe no meu blog brigado