segunda-feira, 3 de março de 2008

O sabor encantado da vida...

Minha gente boa...não se espantem, nao sou bipolar...apenas transito pelas travessas da vida com sofreguidão e amor, às vezes são ruas sem calçamento, eu escorrego, caio, me esfolo, sangro, choro muito...dramaticamente, e, num passe de mágica, levanto-me e como diz o clássico samba...levanto, sacudo a poeira e dou a volta por cima, rapidinho, pois logo procuro outra avenida, que mesmo tendo alguns obstáculos...é larga e colorida, arborizada e com roseiras e geraneos nos jardins de brancos solares, quando entro nessa avenida linda não olho as ruas passadas onde o pranto fora fácil e a dor rasgara o peito...meus olhos só enxergam a plenitude da beleza de coisas simples...como o nascer e o pôr do sol, o vai-vém das ondas do mar azul, uma flor se abrindo generosa, um sol cálido e dourado trazendo vida a tudo e a todos, uma criança sorrindo pra mim e o perfume que sai da padaria ao lado...hum...como é bom viver, sonhar, lutar, abraçar quem amamos, beijar, cantar, conversar, atender ao telefone do amigo, ler e-mails, ler..ler...e escrever, derramar no papel branco meu cardápio de palavras que jorram vigorosamente e atropelam-se uma as outras, mas no fim se entendem e se organizam delicadamente...pois sabem que todas terão sua vez....
A Vida se escancara todos os dias à nossa porta...e muitas vezes, com medo, deixamos uma tranca enferrujada barrando sua luminosidade, em algumas situações colocamos cadeados potentes por nos sufocamos com culpas e outras coisitas mais...ou nem escutamos o sino da campainha avisando que a dor passou, passa rapido e que o Amor quer entrar, basta abrir a porta e permitir que Ele cure as feridas, enxugue as lágrimas, traga-lhe o sorriso e o riso que acalanta e promova a paz em todo o nosso ser...
Se ontem choveu..tudo bem..a chuva tambem é necessária...se fez frio..e daí..hoje o calor agasalha e se prolifera em todos os nossos membros fazendo-nos dançar ao som de uma música tão linda e gostosa ....tudo..tudo pra celebrar, ela...a Vida!!!

Nenhum comentário: