terça-feira, 25 de março de 2008

Navegando em calmas águas....

De novo...de novo este apartamento vazio e mudo, de novo esta sensaçao de solidão...não de uma solidão triste, pois meu coração sabe que tudo é provisório, e que logo, logo..vozes, riso e abraços invadirão este espaço...cheiros gostosos vindo da cozinha...música alta no quarto, incomodando aos vizinhos que não sabem como é bom estar cercada de pessoas tão amadas, tão queridas...
Aprendi faz tempo a viver sozinha sem ser solitária...estranho paradoxo!!! nem Camões entenderia tamanha contradição...grande lusitano...Amor é fogo que arde sem doer!!!! só que ,às vezes, discordo..pode assoprar que dói, dói e muito...queima , arde pois nem sempre ele é retribuído...No entanto, a poesia nos indica que tudo isso pode ser muito benéfico, produtivo, pois através desse caminho dolorido poderemos nos reciclar e pensar que melhor amar, mesmo não sendo compreendidos do que viver aridamente, sem sentimentos, fechados numa redoma de egoismo, de orgulho...Melhor arcar com o peso da cruz que chegar ao fim da estrada de mãos vazias, lisinhas...sem nenhuma chaga, nem cicatriz...O amor sempre vale a pena e...é preciso passar além do Bojador...na visão profunda de Fernando Pessoa!!!
Nossa...agora eu naveguei mesmo..eu comecei falando de solidão e de repente...mergulho nos mistérios insondáveis do Amor!!!! Acho que por isso mesmo é que não abomino a solidão em minha vida...pois sei que tenho quatro filhos maravilhos, netos supimpas, amigos verdadeiros, e um namorado eterno e amado que basta eu ligar e ouço-lhes a voz...posso mandar cartas, e-mails, conversar pelo msn...ou meu pensamento voa para perto de todos e os abraça com carinho refletinho no quanto é maravilhoso driblar a solidão tendo um arsenal de pessoas queridas guardadas em meu coração!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Seu texto lembra Fernando Pessoa, sobretudo o Eu profundo e os outros Eus...Outros tempos virão!
bjos da Ileizi, sua zi

Anônimo disse...

é mamis com disse nossa amada Ziiii outros tempos virão...
te amo e amo suas palavras!
beijoka´s Ralisco