domingo, 24 de fevereiro de 2008

Caminho do Sol...

Recebi um e-mail com este título...o conteúdo simples de vocabulário fácil me encantou e me colocou num rumo diferente do que eu desenhara nestes ultimos dias...a busca de luz, calor, e afeto nos incita a viver melhor e pensar melhor a vida...se gostam de nós..se somos aceitos..tudo bem, isso é muito bom, e com isso queremos evoluir, porem se detestam ou nos abominam...mesmo que isso doa e machuque...não podemos modificar com lágrimas, sofrimentos, explicações, respostas....justamente porque quem nos ama realmente nos aceita como somos e se enxergam falhas procuram apontá-las sem assassinar sentimentos tão puros e elevados!
Caminho do Sol...já me enxergo com meus óculos de sol, chinelinhos brancos e roupinha leve nessa estrada iluminada que só os que sabem amar e perdoar valorizam e muito...nela nem é preciso levar bagagem, vou arrastando meus velhos chinelinhos...e observando à minha direita uma verde plantação de soja e à esquerda um milharal acenando com algumas suculentas espigas...ah! é a Vida se escancarando de graça e benevolente..que gostoso...que gostoso esse ar puro que estou respirando, sem quaisquer requiscios de ódio, mágoa, ou desprezo... páro maravilhada agora diante de uma fonte cristalina e de aguas cantantes, não me contenho e lavo meu rosto e bebo uns bons goles que descem fresquinhos pelo meu esôfago...é uma catarse com a natureza, um reencontro comigo mesma, um abraço paterno de Deus!!!!

Nenhum comentário: