quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Diálogo comigo mesma...

Madrugada...a rua quieta, ar parado...um calor inesperado, o sono sumiu...pulo da cama e mergulho no oceano gostoso das palavras...uma calma morninha vem me abraçar, respiro feliz e suspiro porque é bom sentir esta paz, esta alegria...
Ontem uma angústia inexplicável queria me abalar...não deixei! tranquei-a na gaveta com fechadura de ferro...não tenho mais tempo pra sofrer, para ficar conjeturando, para ficar ruminando possíveis culpas...as quais nem sei a procedência....basta!!!! é duro sentir a respiração pesada, o medo querendo invadir nossa alma..sensação de perda..
Nós perdemos sim...muitas coisas...mas como já disse a escritora Lya Luft, nós ganhamos outras coisas melhores e mais consistentes...envelhecer não é o fim... e sim é o prefácio de uma nova vida...breve? longa? não sei...nunca saberemos...o que importa é que seja vivida plenamente, de peito aberto... sorvendo todos os minutos com a sofreguidão de uma menina que ganhou a sua primeira bicicleta...os tombos podem nos derrubar...mas a alegria e vontade de viver nos levantam rapidinho...
Suspiro longamente e sinto o ar penetrar todas as minhas células, invade o meu pulmão...limpa a minha alma ,que sai de uma armadura pesada e levita com a graça de um beija-flor...sorrio, e então constato que é preciso bem pouco para nos sentirmos plenos...olhar nos olhos de meus filhos, beijar meus netos, abraçar meus amigos...pessoal e virtualmente agora...sentir o amor de meu namorado que uma brisa do futuro me devolveu...ele que eu pensara estar pra sempre enclausurado numa cela do passado!!!
É tempo de colher...de plantar também...mas sinto que a colheita está muito mais farta do que eu, em minha vã sabedoria havia previsto...é verdade, minha gente...não estamos envelhecendo, estamos apenas saboreando com mais vigor os frutos, estamos escrevendo agora um outro capítulo de nossa vida...e ele deve ser escrito com muito amor, e então sentiremos que Deus fará o design da capa de nosso livro, com as cores do arco-íris..antes de colocar o ponto final ... o The end...

Nenhum comentário: