domingo, 3 de agosto de 2008

Agosto...um mês a gosto!!!!

Desculpem-me o trocadilho acima, mas desde menina eu ouço os mais velhos falarem deste mês com ressalvas...mês dos cachorros loucos, agosto mês do desgosto..e por aí vai...no entanto, para mim não é bem assim...eu amooooo este mês, primeiro porque ele assinala no dia 18 o aniversário de meu papai e sei que lá no céu tem festa e muitaa, isso é a cara dele...segundo domingo do mês, dia dos pais...apesar de ser mais uma data convencional, comercial...nos evoca sentimentos de proteção paterna, de carinho e colos que cercaram a infância de quem teve pais de verdade e nem precisam os pais biológicos, porque o amor extrapola tudo isso...
Na astrologia, quem nasce neste periodo é um leonino...e não sei porque sou rodeada por um bando dessas ferinhas....tanto é que meu único filho varão nasceu no dia 10 de agosto...e brilha como um sol na minha vida..as vezes queima..mas o amor é tanto que age como um hidratante em meu coração..tenho grandes amigos e amigas leoninissimos...e para fechar o cerco , meu eterno namorado aniversaria no dia 17!! Há um choque de emoções e opiniões...pois , dizem os astrólogos, que escorpianos , como euzinha...somos dados a rompantes de fúria, ciumes...e ataques de autoritarismo, é o lado negro da moeda ,creio...porque eu não sou tão feroz assim...no entanto , tenho observado que esta atração entre nós deve ser pura admiração mútua...e com muito amor nós conseguimos aparar as arestas, afagar a juba dos leõezinhos e eles conseguem neutralizar o veneno dos famosos escorpiões...
Nossa! estou mesmo parecendo uma cigana com bola de cristal e tudo...é que eu tenho um lado místico que gosta de mergulhar nos mistérios do Universo...e isso é também caracteristica escorpiana...
Mas...voltando ao mês de agosto quero desmitificar esta historia de coisas negativas a seu respeito...venta muito neste periodo..e creio que o vento vem pra levar bem longe tudo de ruim que nos aflige...cachorro louco também é pura lenda...hoje vacinam-se os cães...o que fica é a fidelidade canina que deve nortear os corações amigos e amantes não importando que mês seja...
Então, minha gente boa, vamos mergulhar de cabeça neste mês leonino, com a força, o brilho e a nobreza de um verdadeiro rei da floresta...mesmo que ela seja de pedra!!!!

Nenhum comentário: