quarta-feira, 9 de abril de 2008

Apenas eu...

Faz 8 dias que não escrevo neste espaço...correria do cotidiano, trabalhos...ufa! eu já estava com saudades de teclar ...lembrando até dos tempos em que eu estudava piano...eu amo piano, se eu pudesse seria uma pianista, teclaria notas musicais....e como gosto de palavras..quem sabe uma compositora também!!! Uniria a melodia à poesia...nobre arte, e agora me lembro do saudoso poetinha carinhosamente chamado assim...o nosso grande Vinicius de Moraes, cuja obra imortal nos encanta e acalma até hoje...Como é bom, meu Deus! mergulhar em obras maravilhosas de nossa literatura e da universal também, desvendando segredos de vida tão ricas expostas por excelentes autores!
Ouço baixinho agora um tango de Gardel... e meus olhos se enchem de lágrimas mornas, gostosas, lágrimas de uma infinita nostalgia de toda uma vida...nostalgia não é tristeza...é um sentimento de saudade do que ja passou e foi muito bom...mas que não pode voltar...pertence a um passado, a um ciclo devidamente fechado...e que deu oportunidade de se chegar a outros ciclos que no futuro também provocarão nostalgia nesta minha alma engraçada...puxa..onde fui arrumar agora este adjetivo? engraçada...mas deu certo, pois às vezes morro de rir de mim mesma, das minhas trapalhadas, de meus medos, de meus amores, de meus sofrimentos, e principalmente rio diante do espelho procurando neste rosto de agora alguma coisa dos rostos de outrora...mas é impossível isso...só em fotos mesmo...esse rosto de agora é a cara de minha mãe ,com essa idade! E ...eu mato um pouco a saudade que tenho dela ...olhando-me fixamente...a mesma boca, os olhos, as mãos...eu sou um pouco minha mãe!!!
Não sei se foi o tango que me remeteu a este cenário digno da poesia de Cecilia Meirelles...só sei que penetrei direitinho no universo da nostalgia....que rima com poesia!!!!

Nenhum comentário: